Unisul - Universidade do Sul de Santa Catarina

Estágios Não Obrigatórios

Instruções Gerais

O estágio faz parte do currículo de vários cursos de graduação, sendo componente obrigatório ou complementar à formação.

Alunos do ensino presencial e a distância podem se candidatar a uma vaga de estágio e vivenciar essa experiência, que alia teoria e prática e aproxima a universidade das organizações e da comunidade.

 

MODALIDADES DE ESTÁGIO

Estágio obrigatório é aquele definido como tal no projeto do curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma.

Estágio não obrigatório é aquele desenvolvido como atividade opcional acrescida à carga horária regular e obrigatória.

 

DOCUMENTAÇÃO

1. Para iniciar o estágio:

Antes de iniciar o estágio o aluno deve providenciar os seguintes documentos:

- Uma via da Proposta de Estágio, preenchida, assinada e carimbada pela parte concedente, quando o Termo de Compromisso de Estágio (TCE) é confeccionado pela Unisul

- Quatro vias do Plano de Atividades, quando o Termo de Compromisso de Estágio (TA) é elaborado pela parte concedente.

Importante: certifique-se de que as atividades previstas para o estágio sejam compatíveis com sua área de formação e estejam bem descritas (de modo que possibilitem entender* o que será efetivamente feito no estágio).

*Todos os documentos de estágio devem ter preenchimento digital (não devem ser manuscritos para evitar problemas de interpretação das informações).

2. Durante o estágio:

Durante o período em que realiza o estágio, o estagiário deve apresentar periodicamente, em prazo não superior a seis meses, Relatório(s) das Atividades.

3. Ao finalizar o estágio:

Quando concluir o estágio, o aluno deverá solicitar à parte concedente do estágio o Termo de Realização de Estágio com a indicação resumida das atividades desenvolvidas, do período de estágio e da avaliação de desempenho do estagiário.

 

DURAÇÃO DO ESTÁGIO

Cada estágio poderá ter duração máxima de dois anos no mesmo local (ou seja, na mesma parte concedente, independente de ser em diferentes setores internos).

No caso de o estagiário ser pessoa com deficiência, o tempo máximo de dois anos poderá ser excedido.

 

RELATÓRIO

Ao final de cada período de seis meses o aluno deverá preencher um Relatório de Estágio e entregá-lo ao seu orientador de estágio na Unisul. A entrega desse documento constitui-se em uma exigência legal quanto aos estágios (Lei 11.788; Art. 7°- Inciso IV).

Pesquise uma vaga

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nullam dapibus neque sit amet felis eleifend condimentum.

Veja todas as vagas

Portal do Aluno

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nullam dapibus neque sit amet felis eleifend condimentum.

Acesso do Aluno